24/10/2020 - 19:27

Léo Moura não é mais jogador do Botafogo-PB



Diferente da pompa no momento de sua contratação, o encerramento da passagem de Léo Moura pelo Botafogo-PB rendeu apenas uma simples nota no Instagram.

No início da tarde deste sábado (24), o veterano lateral-direito, que completou 42 anos ontem, teve seu contrato encerrado com o clube da Maravilha do Contorno e a divulgação foi feita através das redes sociais do clube.

Com nenhum gol e apenas uma assistência em sua passagem, fruto de um chute errado que culminou em um gol de Lucas Simón, contra o Nacional de Patos, no Almeidão, antes da paralisação do estadual pela pandemia do novo Coronavírus, Léo Moura disputou ao todo 12 jogos com a camisa da estrela vermelha.

Se dentro de campo não teve destaque, fora dele, no auge das recomendações de isolamento social, ele foi diversas vezes pauta por não cumprir as medidas de segurança, passeando na praia a pé ou de bicicleta.

Na volta das competições, com uma lesão na região lombar, ele ficou de fora por quase dois meses, enquanto participava online de Lives com artistas amigos e também de programas para falar principalmente de Flamengo e Grêmio, seus antigos clubes, o que causavam desconforto na torcida.

Léo Moura ainda virou destaque nacional recentemente em matéria do site Uol, que revelou que sua ONG recebeu mais de R$ 5 milhões do governo federal em plena pandemia para dar aulas de futebol, que estavam suspensas por conta da propagação da doença.

Durante o ano, o jogador afirmou algumas vezes que seria o último ano de sua carreira e que o Belo seria sua derradeira equipe, mas que sonhava em um jogo de despedida com a camisa do rubro-negro carioca.

Sem sentir falta de seu camisa 88, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Santa Cruz, pela décima segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, amanhã às 18h, no estádio Arruda.


Voz da Torcida