22/01/2020 - 13:37

José Aurélio da Cruz é eleito novo presidente da Primeira Seção Especializada Cível



Por unanimidade, o desembargador José Aurélio da Cruz foi eleito o novo presidente da Primeira Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. A escolha pelo Colegiado aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), quando foi realizada a primeira sessão ordinária deste ano, no Anexo do TJPB. O magistrado tomou posse imediata e fica na Presidência pelo prazo de um ano, em substituição do desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior.
Também compõem a Primeira Seção Especializada Cível a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e os desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos, José Ricardo Porto e Leandro dos Santos. “Quero dizer da nossa alegria e satisfação de eleger, como presidente deste Colegiado, um magistrado com capacidade intelectual e administrativa”, comentou Ricardo Porto, ao falar em nome dos demais integrantes do órgão fracionário do TJPB.
Antes de abrir os trabalhos da primeira sessão do ano, José Aurélio da Cruz agradeceu aos colegas por sua escolha. “Sei das responsabilidades que o cargo remete e nosso foco é julgar os processos de forma célere e eficiente, como sempre fez esta Seção”, comentou o desembargador.
A mudança nas presidências dos órgãos fracionários do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno do TJPB, que determina, no artigo 13, § 3º, o mandato de um ano para cada exercício, em sistema de rodízio.