09/09/2020 - 11:36

João Eduardo diz que destinar R$ 2 bilhões para fundo partidário é um absurdo: ‘Deviam seguir exemplo do PRTB’



O presidente municipal do PRTB e pré-candidato a vereador em João Pessoa, João Eduardo, cobrou, nesta terça-feira (8), que as legendas sigam o exemplo da direção do PRTB e abram mão do fundo partidário.

Segundo ele, é no mínimo um absurdo, se pensar que os partidos políticos terão R$ 2 bilhões para gastar durante as eleições deste ano, enquanto que uma parcela considerável da população vem enfrentando uma série de dificuldades, sobretudo de ordem econômicas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para João Eduardo, é preciso manter o foco nas pessoas para cuidar dos contaminados pela covid e possibilitar a retomada do crescimento econômico do país. “Mais uma vez o PRTB adota uma postura corajosa e sensata ao abrir mão do fundo partidário. É lamentável, sobretudo em um momento como esse, onde temos centenas de pessoas morrendo todos os dias, e se gastar tanto dinheiro público para bancar as eleições”, afirmou.

Retomada do crescimento

João Eduardo disse que neste momento a prioridade é cuidar das pessoas para que a economia do país volte a gerar emprego e renda. “A pandemia mostrou para a classe política que a prioridade deve ser o povo, sempre. Nós do PRTB temos esse olhar e por isso abrimos mão do nosso fundo partidário como forma de pressionar as outras legendas a fazerem o mesmo”, destacou.

Assessoria