01/01/2019 - 12:42

João Corujinha assume Presidência da Câmara e promete Legislativo forte e atuante



O vereador João Corujinha assumiu na manhã desta terça-feira (1º) a Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2019-2020. Em uma cerimônia prestigiada, com a casa lotada por parlamentares, familiares e autoridades, também foram empossados os demais membros da Mesa Diretora da Casa.

O vereador Luiz Flávio saudou os membros da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo. Já o vereador Bruno Farias saudou o novo presidente em nome da bancada de oposição e arrancou aplausos ao concluir sua fala com um poema.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Casa, da Tribuna, Cojurinha agradeceu a sua esposa Lila e sua filha vitória e a todo o povo de João Pessoa. Ele reafirmou o compromisso de continuar trabalhando cada vez mais por João Pessoa. “Mais do que nunca eu quero reforçar o meu compromisso em trabalhar pelo benefício da nossa João Pessoa, cidade que me acolheu ainda jovem. Estamos felizes com os resultados já alcançados. Sabemos que temos o que comemorar, mas buscamos mais. E vamos trabalhar para que isso seja uma realidade”, ressaltou.

O novo presidente disse que assume a Presidência com o compromisso de estabelecer uma dinâmica que conte com a participação de todas as bancadas na casa. “Quando se trata de defender os interesses do povo, entendo que não existe situação ou oposição, somos todos de um partido só, o do povo desta cidade. Vamos usar de todos os instrumentos e meios que a Casa dispõe para estabelecer um diálogo permanente e transparente entre servidores, cidadãos e parlamentares”, garantiu.

João Corujinha prometeu implementar novas ações na Câmara.”Vamos procurar, dentro do equilíbrio e de forma democrática, implementar novas ações e melhorar o desempenho do Poder Legislativo, ouvindo opiniões, dialogando, buscando através de uma convivência harmoniosa, os melhores caminhos para que a Casa de Napoleão Laureano siga na direção certa, sempre em busca de novas conquistas para a população de João Pessoa”, destacou.

O novo presidente também reafirmou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o compromisso de continuar ajudando ao município. “Vamos continuar ajudando nosso município de forma efetiva, respeitando a independência e valorizando a harmonia dos poderes Legislativo e Executivo, que são pilares para que a governabilidade seja assegurada. Não pouparemos esforços para atuarmos em conjunto, fortalecendo a união de todos em torno do bem comum, com absoluto respeito às prerrogativas constitucionais de cada um dos poderes”, ressaltou.

Disse ainda que a coletividade será primordial em sua gestão na Câmara. “Vamos nos empenhar para que possamos continuar tendo um Poder Legislativo forte e atuante nas causas sociais, que defenda cada vez mais os direitos da nossa população, sem distinção de qualquer natureza. E, para isso, conto com a participação efetiva dos nobres colegas dessa Casa de Leis”, frisou.

Na ocasião ele parabenizou o ex-presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius, pela trabalho realizado nos últimos anos a frente da Mesa Diretora.

“Registro nosso profundo reconhecimento ao trabalho realizado durante a gestão do Vereador Marcos Vinicius e de toda sua Mesa Diretora, e das demais gestões que lhe antecederam. O Poder Legislativo Municipal está muito mais perto da população, e hoje, é exemplo de eficiência e modernidade para outras casas legislativas do País. Isso é fruto de medidas, como o Projeto “Câmara no seu Bairro”, o bom aproveitamento da TV e da Rádio Câmara, a Escola Legislativa, os Seminários para capacitação do servidor público, entre tantos outros projetos, que estamos nos comprometendo a dar continuidade. É preciso registrar ainda que a Câmara de João Pessoa foi pioneira na implementação das Emendas Impositivas. E também não podemos esquecer a tão sonhada nova sede da Câmara Municipal que será entregue a população durante o nosso mandato, um sonho que foi idealizado pelos 27 Vereadores desta Casa”, disse.

A composição da 51ª Mesa Diretora da CMJP é a seguinte:

Presidência: João Corujinha (PDC)

1ª Vice-Presidência: Leo Bezerra (PSB)

2ª Vice-Presidência: Fernando Milanez Neto (PTB)

1ª Secretaria: Eliza Virgínia (PP)

2ª Secretaria: Humberto Pontes (Avante)

3ª Secretaria: Chico do Sindicato (Avante)