04/02/2019 - 17:48

João Azevêdo destaca equilíbrio econômico da Paraíba em pronunciamento na Assembleia



O governador João Azevêdo apresentou na tarde desta segunda-feira (4), durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, a mensagem do Executivo para 2019. Ele destacou a situação econômica que o amadurecimento econômico que o estado alcançou merece destaque.
“Máquinas paradas, salários atrasados e economia estagnada são alguns dos problemas enfrentados por vários estados do Brasil, bem distantes das questões que nos preocupam e demanda energia e esforço do governo. Lá é concerto e soerguimento, por aqui é manutenção e acabamento”, declarou.
João Azevêdo ressaltou que em apenas um mês da nova gestão anunciou medidas que refletem o equilíbrio das contas públicas, permitindo avanços que normalmente são esperados do meio para o fim do primeiro ano da gestão, “isso quando o dever de casa é bem feito e acelerado”.
Entre as ações realizadas nos primeiros 30 dias do governo, o governador citou a redução nas contas de energia para cerca de 140 mil famílias, beneficiando em torno de meio milhão de paraibanos, o pagamento dos servidores estaduais dentro do mês trabalhado, já incluído o reajuste do salário do magistério, beneficiando milhares servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, anúncio de concurso para novos professores e pagamento de precatórios, entre outros.
O governador também citou investimentos nas áreas de recursos hídricos e segurança pública.
Na ocasião ele anunciou que foram retomados os diálogos com investidores internacionais para implantação de um estaleiro de navios cargueiros no Litoral Norte do estado.
“Tudo que estiver ao nosso alcance faremos para viabilizar esse projeto de grande alcance econômico e social”, declarou.