05/09/2018 - 07:28

Jeová vai propor Voto de Aplauso ao governador pela inauguração do Hospital do Bem



“O Hospital do Bem fará um bem danado à Paraíba, especialmente, aos pacientes que são acometidos desta doença que carrega em si, sobretudo, muitas incertezas. Essa unidade que era esperada com muita esperança pelos pacientes do sertão do Estado agora é uma realidade graças ao compromisso e determinação do governador Ricardo Coutinho que tem feito uma verdadeira revolução na área de saúde equipando o Estado com hospitais referência, a exemplo do Metropolitano, em Santa Rita, e agora o Hospital do Bem, em Patos”, destacou hoje (04) o deputado estadual Jeová Campos, ao anunciar que vai propor um Voto de Aplauso na ALPB ao governador pela obra que vai mudar a dinâmica do tratamento oncológico na Paraíba.
O parlamentar, que não é muito afeito a esse tipo de distinção, explica que vai abrir uma exceção para o governador porque entende que a inauguração do primeiro hospital de média e alta complexidade em oncologia, numa cidade do interior do Nordeste, justifica essa homenagem. “A disponibilidade deste tipo de tratamento que é muito caro, pois tudo nesta área exige altos investimentos, mais próximo do domicilio das pessoas que não mais precisarão se deslocar para fazer tratamento em Campina Grande ou João Pessoa, além de diminuir o sofrimento, ainda gera empregos, movimenta a região e, sobretudo, traz mais dignidade aos pacientes, especialmente, numa estrutura como a do Hospital do Bem.
Segundo o deputado que ainda não teve a oportunidade de conhecer in loco a unidade, mas já viu fotos de todos os setores divulgadas pela Imprensa e que, recentemente, teve alta de um tratamento feito no Hospital Laureano, em João Pessoa, é um privilégio para a Paraíba ter um governador que prioriza setores que fazem a diferença na vida das pessoas, como saúde, educação e infraestrutura e que mesmo em tempos de crise e com a retaliação do governo federal na remessa de recursos consegue entregar à população obras tão importantes como essa do Hospital do Bem.
Ainda de acordo com o parlamentar, esse é um momento propício para se lembrar da grande responsabilidade que tem os paraibanos nas próximas eleições. “No dia 07 de outubro, nós teremos a chance de dar continuidade a um projeto político que dotou a Paraíba de equipamentos, estradas, iniciativas de desenvolvimento, de unidades educacionais, de novos hospitais, além de uma infinidade de intervenções e ações que melhoraram nosso estado. É optar pela continuidade deste projeto ou voltar a um passado que a gente não gosta nem de lembrar”, finalizou o deputado.