28/01/2020 - 12:37

Jeová Campos está em João Pessoa e continua no hospital apenas para observação



O estado de saúde do deputado estadual Jeová Campos é estável, sem sinais de nova hemorragia e ele está bem. O parlamentar permanece hospitalizado no Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, apenas por uma questão de precaução e observação de como se comporta seu organismo depois do procedimento de cauterização de uma úlcera, que se rompeu no último domingo (26) e provocou uma hemorragia digestiva. Jeová chegou ontem (27) a capital paraibana, por volta das 19h, vindo de Sousa, sertão paraibano, onde estava internado no hospital Santa Terezinha, onde foi realizado a endoscopia e a cauterização.
Ele não precisou ir para a UTI e está num apartamento do hospital Nossa Senhora das Neves. Não há restrição de visitas, nem de condutas, apenas a necessidade de repouso e observação para ver como se comporta, nestes primeiros dias, o organismo do parlamentar. “Estou bem, venci mais essa batalha, Deus deve ter um propósito para me livrar de tantos riscos e da morte mais de uma vez”, disse Jeová que já superou, nos últimos anos, duas dengues, uma delas hemorrágica e já se curou de um câncer na laringe, entre outras intercorrências menos grave. “O sertanejo é antes de tudo um forte e eu nasci nos rincões do sertão paraibano, deve vir dai minha fortaleza”, brincou o parlamentar que precisou tomas bolsas de sangue no último domino, devido a uma grande perda de sangue por causa da hemorragia que sofreu.
            O que aconteceu
O deputado estava na casa de sua mãe, em Cajazeiras, no último domingo, se preparando para retornar a João Pessoa, quando passou mal e começou a vomitar. Familiares o levaram para o hospital regional da cidade onde ele teve os primeiros atendimentos. A transferência para Sousa se deu em função da necessidade da realização da endoscopia, exame que não é realizado no Hospital Regional de Cajazeiras. A volta para João Pessoa, nesta segunda-feira (27), foi uma orientação da equipe médica e também um pedido do parlamen