13/12/2019 - 12:01

Jackson Macêdo assume novo mandato à frente do PT da Paraíba nesta sexta



A nova direção e a presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) tomam posse dos cargos nesta sexta-feira (13), em cerimônia na sede do Partido, a partir das 18h. O evento vai contar com a participação de lideranças e dirigentes partidários, parlamentares e militância.
A nova gestão foi eleita para o período 2020-2023 à frente do diretório regional (DR) da Paraíba, período em que o Brasil estará envolvido nas eleições municipais (2020) e nacionais (2022), que de acordo com o presidente reeleito, serão momentos importantes para o Partido. Para ele a vitória no pleito nacional deve iniciar na construção de uma sigla forte já na disputa do próximo ano, o que aumenta a responsabilidade do novo mandato da direção e presidência do PT/PB.
“Próximo ano teremos uma eleição municipal em que, pela primeira vez, o PT e os partidos disputam sem coligação proporcional e isso será um desafio muito grande; vamos preparar o partido nos municípios, com chapa própria para vereadores, pois o nosso objetivo é eleger vereadores nas 10 maiores cidades e ampliar nossa bancada na Paraíba, quem sabe dobrar o número de vereadores e fortalecer ainda a preparação para a eleição de 2022”, defendeu o presidente reeleito. “Nós entendemos que só vamos chegar bem em 2022 para retomar o comando do governo federal se a gente vencer as eleições de 2020 e é por isso que essa gestão estadual que assume agora terá muita responsabilidade, muita coisa para fazer”, apontou.
Para Macêdo, as alianças do PT/PB devem buscar a unificação do campo político democrático e popular e para isso é necessário unir forças com partidos que compartilham as mesmas ideias para os municípios. Ele destaca que acompanhar as demandas de cada Diretório Municipal (DM) é fundamental para seguir o processo de fortalecimento do Partido.
“PC do B, PSB, REDE, PDT, UP, PSOL; esses são os partidos que vamos estar juntos construindo alianças no próximo ano e preparando o campo para chegar bem em 2022 e retomarmos o comando do governo federal e para isso nós vamos estar em parceria com os DM´s construindo essa agenda de fortalecimento do PT, unificando o campo democrático popular, com candidaturas próprias, onde puder ter, mas também com a humildade de apoiar companheiros e companheiras de outros partidos que estejam vinculados a esse campo”, disse.
A chapa estadual “Ninguém solta a mão de ninguém” foi eleita ainda no último dia 8 de setembro, já o presidente Jackson Macêdo, foi aclamado para um novo mandato no Congresso Estadual do Partido, que aconteceu no dia 19 de outubro.