08/08/2019 - 12:10

Inclusão Escolar de Pessoas Autistas é pauta de reunião com Secretário de Educação



A inclusão escolar de pessoas autistas foi a pauta principal de reunião realizada na última quarta-feira (7) com a presença do Professor Aléssio Trindade, Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado, do Vereador de João Pessoa Tibério Limeira, Isabella Virgínio e Luana Veloso, representantes da Rede Unificada Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas (Reunida), Elaine Cristina, presidente da Associação Integrada Mães de Autistas (A-IMA), além da OAB, representada na ocasião pelo Dr Paulo da Luz.
No encontro, foi discutido uma série de questões relativas às políticas públicas para as pessoas autistas dentro da rede estadual de ensino.
Como resultado do encontro, foi firmado o compromisso para o desenvolvimento de um projeto piloto para a implementação de uma escola regular focada na inclusão escolar e na capacitação dos profissionais em educação para esse público específico.
De acordo com Tibério Limeira, a reunião foi extremamente produtiva, em especial pela oportunidade que será gerada a partir dessa projeto que passará a ser construído a partir de agora.
"Saímos de lá com o compromisso, assumido pelo Secretário, de trabalhar um projeto piloto em uma escola regular, voltado à questão da inclusão escolar, com perspectiva de formação das trabalhadoras e trabalhadores da educação, entre outras ações que possam incluir as pessoas autistas, de maneira integral, na rotina das atividades escolares, esse será sem dúvida alguma um grande avanço para as políticas públicas que promovem uma educação inclusiva em João Pessoa e na Paraíba", afirmou o vereador.