09/03/2020 - 14:48

Implantação do Porto da Paraíba e de Complexo Industrial no Litoral Norte será discutido no Ministério da Infraestrutura



A implantação do Porto da Paraíba e de um Complexo Industrial no Litoral Norte será o tema de uma reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, conforme ficou definido nesta segunda-feira (9) durante reunião realizada na Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, destacou que a pauta é importante para o desenvolvimento do Estado e por isso, é fundamental o engajamento de todos.


“A implantação do Porto da Paraíba trará mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para toda a região. Nós vamos encabeçar essa luta, pois essa iniciativa beneficia diretamente a população paraibana. Tentaremos sensibilizar o Governo Federal para a realização desse grande projeto”, disse George Coelho.


De acordo com o presidente da Famup, também será apresentado ao governador João Azevêdo um levantamento sobre a implantação do Porto da Paraíba e de um Complexo Industrial no Litoral Norte. “Vamos conversar com o governador sobre esse tema que é fundamental para a Paraíba. Precisamos do apoio de todos para transformar esse sonho em realidade”, destacou.


Esse foi o terceiro encontro promovido para discutir a implantação do Porto da Paraíba. O primeiro deles foi realizado no município de Mataraca, em janeiro. O segundo encontro aconteceu em Cabedelo junto com a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).


Além de George Coelho; do presidente da Asplan, José Inácio de Morais Andrade, estavam presentes o senador José Maranhão; o deputado federal Gervásio Maia e os estaduais Buba germano, Jeová Campos e Raniery Paulino, além de representantes do Ministério da Infraestrutura.