23/01/2019 - 18:55

Guardas Municipais de Conde participam de curso de capacitação para Agentes de Trânsito



Com o processo de municipalização do trânsito em fase de conclusão, na busca de melhorar a qualidade do trânsito, conscientizar os motoristas e educar os pedestres do município, os guardas municipais de Conde iniciaram esta semana, o curso de capacitação que tem o objetivo de qualificá-los para atuar como Agentes de Trânsito na cidade. A capacitação está sendo realizada no Centro de Ensino da Polícia Militar, em João Pessoa.
“Estamos iniciando a formação dos guardas para que os mesmos possam atuar nas ações de trânsito dentro do município de Conde. A atuação vai ser exercida de acordo com as Leis de Trânsito e reforçar a segurança não só dos condutores de veículos, mas dos pedestres que diariamente circulam pelas ruas da nossa cidade”, disse o Comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Bernardo.
O Chefe de Divisão de Fiscalização, Tráfego e Administração, Sérgio Carneiro, também está acompanhando o grupo e destaca a importância do curo para os guardas municipais. “Essa capacitação é de extrema importância para o município que está com o processo de municipalização do trânsito em fase final e logo começará a ser aplicado nas vias da cidade. O processo de municipalização do trânsito em Conde não vem com o objetivo apenas de aplicar multas, mas sim fazer com que os motoristas mudem seu comportamento e respeitem a legislação”, disse.
Participam desta primeira etapa, 10 guardas municipais, mas de acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal de Conde, todo o efetivo vai participar do curso de capacitação.