09/04/2020 - 08:32

Governo lança edital com 553 vagas para Hospital Solidário; inscrições começam hoje



O governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Administração e Saúde, divulgou nesta quinta-feira (9) edital de processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, com 553 vagas para profissionais para a prestação de serviço no combate ao coronavírus. O edital edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

As inscrições começam nesta quinta e serão encerradas já na sexta-feira (10).

Os contratos de trabalho terão uma validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A classificação será correspondente ao dobro de número de vagas oferecidas. A relação final dos classificados será publicada no dia 15 de abril no Diário Oficial do Estado.

O edital prevê vagas vagas para profissionais de Nível Superior, Nível Técnico, área de saúde e ainda de profissionais de Nível Médio.

Os selecionados irão ser convocados para trabalhar, inicialmente, no Hospital Solidário, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O hospital que está sendo montado atenderá pacientes de todos os municípios paraibanos com casos diagnosticados do novo coronavírus.

As vagas são para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, auxiliar de farmácia e maqueiros.

O cargo que oferece o maior número de vagas é o de técnico em enfermagem, com 252 oportunidades.

Também há vagas de cadastro de reserva para médico em UPAs de Santa Rita, Princesa Isabel, Guarabira e Cajazeiras. Ainda há vagas em bases descentralizadas para transporte de pacientes com Covid-19 em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. As vagas são para enfermeiro (12) e médico (14).

Hospital Solidário – As obras do Hospital Solidário deverão ser concluídas até o próximo dia 15.  No local serão disponibilizados, inicialmente, 130 leitos de enfermaria, destinados a pacientes da Covid-19. Além disso, o Hospital Metropolitano irá oferecer o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e até 53 vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para os casos mais graves de coronavírus.

A estrutura metálica, com cobertura lonada está sendo montada numa área de 2.490 m². O hospital de campanha atenderá pacientes com casos diagnosticados para o coronavírus, moderados a graves. Se o caso for grave ou moderado, fica no próprio Hospital Solidário. Se for gravíssimo, deverá ser encaminhado para o Metropolitano que está preparando 53 leitos de UTI, somente para os casos de Covid-19 e ainda disponibilizará o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), para o atendimento de casos de coronavírus.