26/11/2019 - 13:52

Governo do Estado e empresa firmam parceria para ressocializar detentos



Um grupo de apenados começou a trabalhar para uma empresa com sede no Estado da Bahia nesta segunda-feira (25). Os contratados vão trabalhar na construção de uma estação elevatória e, por este serviço, receberão um salário de R$ 1.100,00.
Além disso, eles vão receber também fardamento, equipamento de proteção individual, duas refeições diárias e transporte. Este trabalho é resultado da política de reintegração social de reeducandos do sistema prisional executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).
Para que a contratação fosse efetivada, o Governo do Estado firmou parceria com a empresa baiana Conssol Construções e Saneamento Ltda na sexta-feira (22). O secretário da Seap, Sérgio Fonseca, parabenizou o empresário Itamar Sampaio pelo exemplo, que deve ser seguido por outras empresas. “É uma ação que o Governo do Estado e a Seap tem abraçado, visando dar oportunidade a reeducandos que queiram se reintegrar à sociedade. Os senhores da Conssol são dignos de elogios por esse gesto, por acreditar na ressocialização de pessoas. O que a empresa está fazendo é algo muito louvável para esses jovens e para a sociedade”, ressaltou.