07/03/2020 - 11:26

Fórum dos Servidores Públicos da PB e procurador-geral discutem reforma da previdência



O Fórum dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba teve esta semana uma reunião de trabalho com o procurador-geral do Estado Fábio Andrades para discutir sobre a proposta reforma da previdência que está em tramitação na Assembleia Legislativa.


O encontro foi articulado pelo Sindfisco e compartilhada pelo Fórum com a expectativa de abrir canais de diálogos e mostrar que a referida reforma pode sim ser modificada. Na última quarta-feira a AL-PB instalou uma Comissão específica para acompanhar a matéria, composta pelos deputados Taciano Diniz (presidente), Branco Mendes (vice-presidente), Ricardo Barbosa (relator) e Felipe Leitão, Raniery Paulino e Wallber Virgolino (membros)


Os parlamentares têm até o dia 14 de março para apresentar as emendas e concluir os pareceres para análise em plenário. Conforme decidido por eles, após o prazo para apresentação das emendas e conclusão de pareceres, será aberto um novo período para o relator de cada uma das comissões emitirem os pareceres, que devem ser entregues até o dia 29 de março.


Estiveram presentes os presidentes do Sindifisco, Sindojus-PB e Aspol, respectivamente, Manoel Isidro, Benedito Fonsêca e Suana Melo.


Assessoria