24/05/2020 - 11:52

Famup lamenta morte do ex-prefeito Dinaldo Wanderley e destaca contribuição para o municipalismo paraibano



A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, neste domingo (24), a morte do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, que estava internado em um hospital particular de João Pessoa lutando contra o coronavírus. Para o presidente da Famup, George Coelho, o ex-gestor foi importante para o Estado no trabalho realizado pelo desenvolvimento de Patos e do municipalismo.

“Nós que compomos a Famup lamentamos a morte precoce do ex-prefeito Dinaldo Wanderley que foi peça importante no desenvolvimento do nosso Estado, atuando sempre pelo crescimento de Patos e do Sertão. Deixamos o mais profundo pesar aos familiares e amigos desse grande homem público”, disse George Coelho em nome da Famup.

Dinaldo Medeiros Wanderley era natural de Patos, onde nasceu no dia 20 de junho de 1950. Era advogado, economista, empresário, ex-futebolista e político. Foi deputado da Paraíba e durante sua carreira política foi também prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2005 sendo o primeiro prefeito reeleito. Dinaldo era casado com a ex-deputada Edna Henrique e tinha quatro filhos, Dinaldinho, Gustavo, Bruno e Ana.