29/12/2018 - 15:21

Ex-vendedor de livros, João Corujinha assume presidência da Câmara nesta terça



O vereador João Corujinha (DC) assume a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa na próxima terça-feira (1) levando um perfil novo à gestão da Casa de Napoleão Laureano. Em seu segundo mandato como vereador da capital, João é conhecido pelo jeito simples, calmo e pacificador, e tem sua popularidade atribuída ao fácil acesso da população ao parlamentar e ao bom relacionamento com todos os vereadores.
Nascido em Guarabira, João Carvalho da Costa Sobrinho cresceu no município de Belém, e chegou a João Pessoa ainda adolescente. Foi vendedor de livros e morador do bairro de Mangabeira, acompanhando de perto e fazendo parte do crescimento do maior bairro da capital. “Vi Mangabeira nascer, crescer e se desenvolver. Fui testemunha de várias problemáticas da comunidade, e isso mexeu muito comigo. E foi exatamente isso que me deu motivação para entrar na política, para trabalhar pelas pessoas, para mudar essa realidade” relembra o presidente eleito da CMJP.
João Corujinha seguiu construindo a sua história na capital. O vendedor de livros empreendeu, fundou uma das instituições de ensino mais respeitadas da zona sul de João Pessoa. Na vida pública, adquiriu experiência como gestor, assumindo a Secretaria Municipal de Esportes, e com atuação de destaque na Câmara de Vereadores, onde agora assume a presidência. O uso da tecnologia e as ações voltadas para Educação devem marcar sua gestão. “Faremos uma gestão onde a coletividade será primordial. Vamos nos empenhar para que possamos continuar tendo um Poder Legislativo forte e atuante nas causas sociais, que defenda cada vez mais os direitos da nossa população, sem distinção de qualquer natureza” afirma o parlamentar.
Na Política
João Corujinha foi suplente de vereador em 2004, eleito pela primeira vez como vereador em 2008, pelo PSDC. Foi suplente de vereador mais uma vez em 2012, e foi reeleito em 2016 pelo Partido Democracia Cristã, para seu segundo mandato, onde está em plena atuação.
Por conhecer de perto a realidade dos bairros, João Corujinha é um vereador com forte atuação política em seu mandato, com projetos relevantes aprovados em áreas como Infraestrutura, Saúde, Esporte, Educação, Meio Ambiente, Cultura.
Solenidade de Posse
A posse da nova Mesa Diretora da Câmara está marcada para a próxima terça-feira (1), às 10h30. A solenidade será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara JP, que pode ser sintonizada pelos canais 39.1 (aberto, digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky), pela Rádio Câmara JP (88.7 FM) e ainda pelo portal da CMJP.