24/07/2019 - 08:49

Estudioso do Rádio na Paraiba lamenta morte de Juarez Soares



Considerado o maior estudioso do rádio em João Pessoa, o operador de áudio José Fernandes, da Rádio Tabajara, lamentou a perda do comentariata Juarez Soares, que faleceu nesta terça-feira em decorrência de um câncer. “É lamentável mais um gabaritadíssimo comentarista partir e o jornalismo esportivo ficar com mais uma lacuna vazia. Cresci acompanhando e sendo fã de seus comentários no rádio ou nos tempos áureos quando a TV Bandeirantes reinava no esporte”, frisou.
Para Fernandes, que trabalhou adolescente no início da Rádio Sanhauá e depois em diversas outras emissoras, Soares faz parte de uma galeria que marcou época. “A exemplo de Luciano do Valle, a perda de Juarez Soares fará uma tremenda falta porque quando Luciano narrava, os comentários dele (Juarez) casavam certinho com a transmissão e por isso estão na mesma importante galeria, que estará sempre na nossa memória”, ressaltou Fernandes.
Juarez Soares faleceu aos 78 anos e estava afastado dos trabalhos da equipe esportiva da Rádio Capital de São Paulo, comandada pelo jornalista Ânderson Cheni e que também conta com a participação de Marcelinho Carioca.