08/02/2019 - 12:29

Esquemas de trânsito e segurança para o Carnaval 2019 de Conde são discutidos em reunião



A Prefeitura de Conde deu início nesta semana, às reuniões com representes das forças de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Guarda Municipal), para tratar sobre os esquemas de segurança e trânsito que serão desenvolvidos no Carnaval 2019 em Jacumã. Além das equipes de segurança, participaram da reunião as Secretarias de Turismo, Infraestrutura e Comunicação e as Coordenadorias de Mobilidade de Trânsito, Transportes, Controle Urbano e Cultura. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Conde.
De acordo com Rejane Nóbrega, Assessora Cultural que está conduzindo o carnaval deste ano, a primeira reunião serviu para que detalhes importantes pudessem ser alinhados entre a prefeitura e os parceiros no evento. “O Carnaval de Conde é bastante conhecido e vamos continuar seguindo a linha do cultural e mesclando os mais variados ritmos que o período carnavalesco apresenta”, disse Rejane.
Rejane ressaltou ainda a importância das ações em conjunto com os setores de segurança. “Neste primeiro encontro, pudemos avaliar junto com as Secretarias e Coordenadorias que estão ligadas ao evento, todas as ações que envolvem o trânsito, segurança da festa, para mais uma vez, proporcionarmos uma festa tranquila e organizada para toda a população e os visitantes que buscam o carnaval do litoral sul”, destacou.
Participaram da reunião, o Major Germano, da BPTRAN, o Comandante da 1° CIPM, Capitão Assis, o Tenente Lucenildo, Comandante do Pelotão de Conde, o Delegado da Cidade, Marcos Paulo, o Corpo de Bombeiro, representado pela Coronel Josilene, o Capitão Tavares, o Major Bezerra, a Tenente Joana e o Tenente Gelmires, além dos Secretários de Turismo, Aristóteles Souto Maior, de Infraestrutura, Fabiano Medeiros, o Comandante e Subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Bernardo e Dos Santos, o Coordenador de Mobilidade e Trânsito, Clement Vialle, a Coordenadora de Controle Urbano, Susana Montenegro e o Coordenador de Transportes, Clodoaldo Barbosa.