26/10/2020 - 17:43

Ermínio e Marcos Vinícius abrem primeira barca de dispensas do Treze



Na manhã desta segunda-feira (26), o Treze emitiu um comunicado oficial para anunciar a dispensa de seis atletas de seu plantel, que não fazem mais parte dos planos do clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O que chama mais atenção na lista é que apenas um deles estava no Presidente Vargas desde o estadual. O restante foi contratado muito recentemente.

Depois de chegar ao Galo após ter sua negociação com o Botafogo-PB não ter sucesso devido a briga política entre situação e oposição, que estava dando um “presente” ao clube, o volante Bruno Menezes foi tratado como bom reforço e até começou como titular, mas perdeu espaço depois da melhora de Robson sob o comando de Márcio Fernandes. O último capítulo da curta trajetória do atleta no time alvinegro foi a expulsão contra o Santa Cruz enquanto estava no banco de reservas.

Outro que teve problemas no Belo e foi para Campina Grande e pouco durou foi o meio-campista Marcos Vinícius. Com poucos minutos em campo, o último deles também com cartão vermelho, no empate com o Manaus, no polêmico jogo da Arena da Amazônia, ele também deixa a equipe.

Autor de dois gols com a camisa do Galo, um deles no segundo jogo da semifinal do Paraibano contra o Botafogo-PB, o atacante Ermínio vinha sendo duramente criticado pela torcida e tinha sua presença no elenco bastante questionada. Em sua chegada, esperava-se que resolvesse o problema do ataque alvinegro, mas não chegou perto disso.

Os demais jogadores que saem do clube são os atacantes Matheus Regis, que veio do CSP, e Matheus Lu e Maycon Paixão. Os dois últimos foram apresentados no Treze no dia 30 de setembro, menos de um mês antes de suas dispensas.

Com a janela de inscrições para a Série C aberta até um dia antes da décima quinta rodada, ou seja, em 11 de novembro, o clube promete ainda mais dispensas e reforços nos próximos dias, de acordo com sua nota oficial.

O Galo da Borborema ocupa a oitava posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, dois a mais que o Botafogo-PB, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso alvinegro será no domingo (01), diante do Ferroviário-CE, fora de casa.


Voz da Torcida