26/04/2020 - 08:32

Em live, Adriano faz balanço de sessões remotas e destaca alta produtividade da ALPB durante quarentena



Em mais uma live realizada em suas redes sociais, neste sábado (25), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reforçou a aprovação do Projeto de Lei 1.578/2020, que suspende os prazos de validade dos concursos públicos no estado diante da pandemia do novo coronavírus. Aprovado por unanimidade, o projeto foi enviado para o governador João Azevedo, para ser sancionado.


Outra questão debatida por Adriano Galdino foi proposta pelo internauta, Flávio, da cidade de Pombal. Motorista de ambulância, ele perguntou sobre a possibilidade de considerar os condutores como profissionais da saúde da linha de frente, já que lidam diretamente com os doentes. "Eu me comprometo a ver se há possibilidade jurídica de aprovar isso por meio da Assembleia. Caso seja, apresentarei a matéria na próxima quarta, na sessão ordinária remota da Casa”, declarou.


Durante a live, Galdino agradeceu o empenho dos deputados estaduais em aprovar os pedidos de calamidade e o envio de recursos para os municípios, com a finalidade de auxiliar no combate ao coronavírus. "Todos os deputados têm sido muito comprometidos com a situação. Sempre que é preciso, nos reunimos da forma mais rápida possível, independente de partidarismo e posição político-ideológica", afirmou.


Essa atitude foi reconhecida e elogiada pela internauta Fabrícia Rosado. "Momento difícil que estamos passando, e sorte de ter um deputado compromissado como o senhor", elogiou.


"Apesar de a Pandemia do novo Coronavirus (SARS-CoV-2) estar paralisando praticamente dois terços do planeta, a ALPB mantém o ritmo dos trabalhos acelerado, com sessões remotas por videoconferência, e prestando relevantes serviços à sociedade, especialmente às pessoas mais vulneráveis aos efeitos devastadores da doença. Ao todo, já foram aprovadas 482 matérias em apenas um mês de discussões via internet. As sessões extraordinárias foram realizadas nos dias 23 de março e 8, 15 e 22 deste mês", lembrou o presidente.


Ao final, Adriano Galdino alertou para os perigos do coronavírus e para a importância da união. "É imprescindível que cada um faça a sua parte. Além dos cuidados básicos, é necessário ter um pouco mais de paciência para nos mantermos no isolamento social. Também é preciso cobrar das prefeituras que façam a sua parte, oferecendo máscaras e cestas básicas, principalmente, à população menos favorecida. O momento é de união", pontuou.


Desde a paralisação das atividades presenciais da ALPB, Adriano Galdino vem realizando uma série de lives em suas redes sociais. O intuito é se aproximar ainda mais da população, ouvindo suas necessidades para, então, planejar ações benéficas para o estado durante a pandemia. "Estou muito feliz em estar semanalmente com vocês, prestando conta do nosso trabalho, e recebendo um feedback sobre as necessidades gerais da população", disse.