23/08/2020 - 11:00

Eleições 2020: TRE-PB promove Workshop para orientar partidos a registrar candidaturas



O objetivo do encontro é orientar os representantes partidários, no que diz respeito ao registro de candidaturas e apresentar o Sistema CANDEX.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) promoverá, por meio da Secretaria Judiciária e da Informação (SJI), Workshop, de forma presencial, com os representantes de Partidos Políticos para tratar do tema “Registro de Candidaturas”, com vistas às Eleições Municipais de 2020.

A reunião ocorrerá no dia 28 de agosto do corrente ano, às 10h, na Sala de Sessões, localizada no 1º andar do Edifício-Sede do Regional paraibano, situado na Av. Princesa Isabel, 201, Centro – João Pessoa/PB.

De acordo com a Secretária Judiciária e da Informação, Aline Vilar Silveira Rocha Lopes, o objetivo do encontro é orientar os representantes partidários, no que diz respeito ao registro de candidaturas e tratar sobre a documentação necessária e como obtê-la, em tempo hábil.

Na oportunidade também será apresentado o Sistema CANDEX. O módulo externo do sistema CAND, disponível no site do Tribunal, para preenchimento dos formulários necessários à efetivação do registro de candidaturas. Esse sistema é vinculado à Receita Federal e emite automaticamente um CNPJ com o qual o partido poderá abrir a conta bancária da campanha eleitoral.

O TRE-PB salienta que todos os partidos políticos foram convidados para participar do Workshop e que todas as Normas Sanitárias, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) serão observadas, só sendo permitida a entrada, nas dependências do Tribunal, dos participantes que tiverem usando máscara de proteção.

Para maiores informações é só ligar para a Seção de Processamento e Atos Partidários (SEPRODAP) através do número (83) 3512-1233.


Ascom