30/05/2019 - 15:04

Efraim Filho confirma audiência entre reitores de instituições públicas de Ensino Superior, com ministro da Educação



O deputado federal Efraim Filho (Democratas), coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, está confirmando, para as 16h00 desta quinta-feira (30), audiência dos reitores das instituições públicas de Ensino Superior e Médio (profissionalizantes) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Na audiência, os reitores se farão acompanhar de representantes da comunidade discente dessas instituições, e tratarão do problema do contingenciamento (eles preferem chamar de cortes) no orçamento das mesmas, conforme anunciado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL).
 Para Efraim Filho, seja como for, a subtração de recursos orçamentários, em quaisquer circunstâncias, causa grave preocupação a quem dirige a máquina estatal, principalmente, em setores nevrálgicos como o da Educação. No plano estadual, a Assembleia Legislativa da Paraíba estará representada, na audiência, pelo deputado Ricardo Barbosa (PSB), que iniciou essas articulações, há algumas semanas, com a própria reitora da UFPB, professora Margareth Diniz.