13/10/2018 - 18:17

Dirigente do PT em Santa Luzia diz que Haddad “vencer estas eleições é uma necessidade do país”



No município de Santa Luzia, onde o mais votado para presidente no primeiro turno das Eleições 2018, Jair Bolsonaro (PSL), ficou em terceiro lugar, o Partido dos Trabalhadores realizou uma plenária para discutir os rumos do Brasil e do segundo turno. O encontro aconteceu no auditório do Café Cultura, na manhã deste sábado (13).
O presidente do diretório municipal do PT em Santa Luzia, Bivar Duda, falou sobre democracia e sobre o que considera como necessidade para o país. “Vamos juntar todos a favor da democracia, vencer estas eleições não é uma questão de partido é uma necessidade do país. Depois de tantas lutas não podemos retroceder e perdermos direitos, principalmente a liberdade.”
Participaram da plenária em Santa Luzia representantes de entidades sociais do campo e da cidade, sindicatos, associações, conselhos municipais, representantes de partidos políticos, igrejas, juventude, mulheres e idosos. Estiveram presentes também professores, servidores públicos, agricultores e ONGs e apoiadores e articuladores da campanha do então candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT).
Foi criada, na plenária, a Frente #DemocraciaSim e tendo como atividades definidas as visitas às famílias, rodas de conversa, caminhadas, carreatas e adesivagem. A Frente #DemocraciaSim atuará na qualificação do voto, tanto na visita e conversa com o eleitor quanto na internet usando assim todas as redes sociais possíveis.

No primeiro turno, Santa Luzia foi o único município paraibano em que Ciro teve mais votos que os concorrentes, com 2.812. Em segundo lugar ficou Fernando Haddad (PT), com 2.795. Bolsonaro ocupou o terceiro lugar, somando 2.110 votos.