08/04/2019 - 12:37

Deputados prestigiam I Expo Segurança Paraíba e destacam parcerias com o Executivo



Os deputados estaduais prestigiaram, na manhã desta segunda-feira (8), a I Expo Segurança Paraíba, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Os parlamentares ressaltaram os avanços obtidos pela Paraíba, através das políticas de Segurança Pública e reafirmaram o compromisso da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na elaboração de pautas que possam contribuir com a redução dos números da violência.
A I Expo Segurança Paraíba, realizada no Ponto Cem Réis, no centro de João Pessoa, apresentou ações desenvolvidas pelas Polícias Militar e Civil, pelo Corpo de Bombeiros e pelo Departamento de Trânsito Estadual. O presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), lembrou que é extremamente importante que a Assembleia e o Governo do Estado caminhem juntos na elaboração de pautas e promovendo debates que garantam ao Estado a continuidade da redução da criminalidade. “O governador João mostra com muita competência que está determinado em, cada vez mais, fazer uma Paraíba melhor e mais justa para todos. A Assembleia é parceira do Estado e estamos juntos nessa missão”, declarou Galdino.
Para o governador João Azevêdo, é fundamental que os Poderes Executivo e Legislativo estejam atuando juntos para melhorar a vida do cidadão paraibano. “A população espera fielmente que os homens e mulheres, que ocupam cargos de gestão executiva e na área legislativa, possam contribuir com a Paraíba e eu tenho certeza que nós vamos fazer isso”, garantiu o chefe do Executivo estadual.
O vice-presidente da Assembleia, o deputado Genival Matias, parabenizou o governador João Azevêdo e todos os que compõem a gestão pelos investimentos feitos na área da Segurança e, principalmente, pelos números obtidos, que demonstram a redução da criminalidade. “É um evento muito positivo, mostra os investimentos na segurança da população. Parabenizo o secretário de Segurança, o comandante Euller Chaves e as polícias Civil e Militar”, afirmou.
O deputado Tião Gomes pontuou que a Paraíba vive uma gestão de continuidade do desenvolvimento. Para o parlamentar, o trabalho desempenhado pela Assembleia tem o objetivo de ajudar o governador a melhorar a qualidade de vida dos paraibanos. “Não é fácil fazer Segurança. A população paraibana é muito exigente, mas sabemos que a gestão do governador João Azevêdo tem dado todo apoio ao segmento e, com certeza, iremos melhorar ainda mais”, argumentou Tião.
João Gonçalves disse que a Paraíba caminha na contramão dos números da violência apresentados por outros estados no país e ressaltou que os índices de Segurança são resultados também dos investimentos na Educação. “Aqui na Paraíba o governo tem melhorado as escolas, implantado escolas técnicas de tempo integral e, com isso, tem reduzido a violência. É uma tarefa conjunta de todos nós”.
A onda de violência, de acordo com o deputado Branco Mendes, atinge todo o país, mas a Paraíba tem trabalhado e apresentado resultados que demonstram que os investimentos na Segurança estão sendo feitos da forma correta. “O governador João Azevêdo está bem intencionado em fazer investimentos que possam reforçar o setor da Segurança Pública e, nós deputados, temos que fazer parte como representantes do povo na Assembleia”, ressaltou Branco.
O evento contou também com a presença do secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes, do secretário de Estado da Comunicação, Luís Tôrres, além de vereadores e autoridades da área da Segurança Pública da Paraíba.