28/08/2019 - 07:03

Deputado Jeová convoca paraibanos a participarem de ato no próximo domingo e diz que iniciativa não comporta debate político ideológico



“Convoco os paraibanos a participarem do ato em prol da Transposição e reitero aqui, com convicção, que esse tema não comporta um debate político e ideológico, pois ele envolve toda a sociedade paraibana, independente, de voto, ele é uma atuação estratégica do parlamento estadual e de outras lideranças e entidades que tem como objetivo fazer funcionar a transposição no Eixo Leste, garantir a conclusão  da transposição do Eixo Norte e fazer chegar água para os nordestinos”, disse o parlamentar em discurso, hoje (27), na ALPB.
O deputado lembrou que quando a ex-presidente Dilma saiu do governo faltava apenas 5% para concluir a obra do Eixo Norte, mas, que até agora, nada foi feito. “O grito da Transposição, no próximo domingo, em Monteiro (PB), é oportuno, necessário e deve merecer de todos nós uma atenção especial, pois da destituição de Dilma até agora tanta coisa já aconteceu neste país e a obra do Eixo Norte não se conclui, não avança”, alertou o deputado que é presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar na ALPB.
Jeová lembrou ainda que se não fosse a obra da transposição, Campina Grande teria entrado em colapso. “Qual o sentido de uma obra que recebeu vultuosos recursos para trazer água para Campina Grande não ser concluída? E qual a razão de não ter o bombeamento para garantir água para a população de Monteiro, Campina e região agora?”, questionou o parlamentar, reiterando que esse ato do próximo domingo é merecedor de toda a atenção. No final de sua fala, o deputado fez um apelo a Mesa da ALPB. “Eu faço um apelo a essa Casa para fazer um esforço para que caravanas sejam levadas a participar do evento para que a Paraíba, fale alto e em bom tom, e a Transposição possa cumprir o seu papel”.