06/07/2020 - 18:17

Deputado federal poderá ser o candidato governista em CG



O deputado federal e presidente estadual do PSDB paraibano, Pedro Cunha Lima, poderá ser o nome governista para disputar a sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD) em Campina Grande. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (06), pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Tovar Correia Lima (PSDB). Segundo Tovar, não tem como descartar o nome de Pedro Cunha Lima de uma disputar eleitoral como a da Rainha da Borborema até porque em nenhum momento o parlamentar federal não declarou que não tem interesse de concorrer a principal cadeira do Palácio do Bispo como tem feito o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

De acordo com Tovar, o próprio por mais de uma vez já declarou que não tem nenhum interesse em participar do pleito na condição de candidato. Isso, na sua avaliação, por si só já o tira da postulação.

O tucano contou que é a unidade de tudo o agurmapamento que dá sustentação a gestão do prefeito Romero. Para ele, a chapa sairá de quatro legendas: PSD, PSDB, PSC e Progressistas. Ele disse que a cabeça da chapa será escohida depois de um longo processo de conversas entre essas legendas e as demais que formam o arco de alianças do PSD.

Quanto ao fato do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ter defendido a candidaura própria do seu partido e indicando o nome do ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), Tovar explicou que é uma atitude natural ele querer o protagonismo da sigla que a representa.