15/10/2019 - 19:46

Deputado diz que DEM terá candidatura própria em JP em qualquer cenário



O deputado estadual e presidente do Democratas de João Pessoa, Felipe Leitão, disse, nesta terça-feira (15), que a legenda terá candidatura própria à Prefeitura da Capital, no próximo ano, seja qual for o cenário. Segundo o parlamentar uma pesquisa de opinião pública é quem vai definir o nome da sigla que vai concorrer a sucessão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).
Três nomes já se lançaram como pré-candidatos: o deputado federal Efraim Filho, o ex-deputado estadual Raoni Mendes e o próprio Felipe. Na opinião do dirigente do partido pessoense, o Democratas, pela sua atual estrutura, não tem porque ficar a reboque de nenhuma outra agremiação partidária e se comportar como coadjuvante. Para ele, é chegada a hora de ganhar o protagonismo que o DEM merece e fazer as mundanças que a cidade de João Pessao tanto necessita.
Leitão, inclusive, informou que a instância partidária já deu início nas articulações para as possíveis composições para colocar o projeto em prática a partir de janeiro de 2021. Ele citou que integra um bloco de parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba, que ficou conhecido como G11, formado por vários partidos. O Democrata afirmou que as conversas estão acontecendo e citou como exemplo o Avante, que é presidido, no estado, pelo deputado estadual Genival Matias.