10/03/2020 - 15:46

Deputadas reivindicam igualdade de direitos para as mulheres e políticas públicas para combater a violência de gênero



A Assembleia Legislativa da Paraíba, em sessão presidida e secretariada pelas deputadas Pollyanna Dutra, Jane Panta, Estela Bezerra, Dra. Paula, Camila Toscano e Cida Ramos, reivindicou, através das parlamentares, segurança, igualdade de direitos e presença política para as mulheres.


A deputada Pollyanna Dutra ressaltou que a presença da mulher nos espaços de poder é indicativo de qualidade e é preciso que estas mulheres que ocupam essas posições possam contar suas histórias. "Precisamos construir essas pontes entre as mulheres do parlamento com as mulheres da sociedade. Precisamos construir uma relação de respeito com a construção dos espaços de poder que conseguimos ocupar", declarou a deputada. Para Pollyanna, é preciso que seja mostrado a sociedade o que está sendo produzido pelas parlamentares que trarão melhoria à qualidade de vida das paraibanas. "Precisamos ter esse espírito de sororidade. Nós queremos harmonizar o parlamento. Quando a mulher está na política, os assuntos relacionados a ela tem mais relevância", afirmou.


A deputada Dra. Paula ressaltou os obstáculos impostos à mulher que impedem sua ascensão social. Segundo a deputada, atos discriminatório são constantes nos mais diversos setores da sociedade, resultando na ocupação masculina nas principais posições de decisão no país. "Que pena! Uma sociedade tão machista, tão violenta, com homens que não entedem que a mulher sabe defender os seus direitos. Precisamos ter liberdade, sermos livres e agir da maneira que nos for conveniente", argumentou a deputada.


Estela Bezerra lembrou ainda que no Brasil mais da metade da população é composta por mulheres e, estas, vivem em desigualdade em todos os aspectos. Destacou ainda o aumento do número de feminicídos no Estado e a necessidade de potencializar políticas públicas para o segmento. Jane Panta lembrou que a população as elegeu para que possam se unir no parlamento e fazer todo o possível pelo bem comum da população. "Foi o povo quem nos deu confiança e nos colocou nessas cadeiras", disse a parlamentar.