08/03/2020 - 12:27

De treinador novo, Treze busca reabilitação diante do São Paulo Crystal



Ao fim de uma semana conturbada, com troca de treinador, discussão nos bastidores e treinos fechados, o Treze recebe o São Paulo Crystal logo mais, às 16h, no estádio Presidente Vargas, para tentar se reabilitar no Campeonato Paraibano 2020.


A partida tem validade pela sétima rodada do certame estadual.


Após a derrota por 2 a 0, segunda-feira, em João Pessoa, para o CSP, o que complicou de vez a situação do Galo na tábua de classificação, a diretoria resolveu demitir Celso Teixeira.


A demissão conturbou ainda mais o ambiente interno do clube e o ex-comandante expôs situações negativas sobre o ambiente alvinegro, como o débito de três meses de salário e inabilidade na gestão do futebol, numa menção velada ao diretor Ivandro Cunha Lima Neto.


Várias mensagens de áudio foram compartilhadas nas redes sociais, tornando pública uma discussão considerada rasteira entre dirigente e treinador.
Em meio a tudo isso, o mineiro Moacir Júnior, de 52 anos, chegou na quinta-feira para assumir o Galo. Ele comandou três sessões de treinos e vai estrear neste domingo (08), com a missão de vencer os quatro jogos restante da equipe no campeonato e classificar o Alvinegro para as semifinais.


Sem desfalques, e ainda contando com o retorno do meio-campista Vinícius Barba, o novo treinador galista deve escalar o que o time tem de melhor para a partida de logo mais.


Do outro lado o técnico Wilton Bezerra, que ficou bastante satisfeito com o empate diante do Botafogo-PB na sua estreia, também tem todo o grupo à disposição.


A tendência é que ele repita a mesma escalação da última rodada.


Arbitragem


Wagner Reway apita Treze x São Paulo Crystal. Ele terá Kilden Tadeu e Herioberto Henrique da Silva nas assistências.


Escalações


Treze: Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior e Tales; Robson, Dedé, Vinícius Barba e Almir; Mirandinha e Rafael Oliveira. Técnico: Moacir Júnior.


São Paulo Crystal: João Manoel, Michel, Renan, Dipão e Carioca; Welton, Henrique, Léo Henrique e Leandro; Lúcio Curió e Biro Biro. Técnico: Wilton Bezerra.



Voz da Torcida