05/04/2019 - 10:41

Corrida do Bem destinará recursos para restauração de equipamento de refrigeração de acelerador linear



A Corrida do Bem chega a sua terceira edição em Campina Grande este ano. O evento beneficente será realizado no dia 5 de maio e tem o objetivo de angariar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). A Paraíba deve registrar 9.430 novos casos de câncer no ano de 2018, segundo estimativas divulgadas pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).
De acordo com a coordenação do Hospital da FAP a unidade conta com dois aceleradores lineares e um deles está sobrecarregado para atender todos os pacientes oncológicos. Com os recursos da III Corrida do Bem, a FAP terá condições de arcar com os custos do reparo do equipamento de refrigeração.
O evento será realizado pelo Hospital da FAP com apoio de Bruno Cunha Lima, idealizador do projeto "Corrida do Bem" e tem o objetivo de promover arrecadação em prol do Hospital e alertar sobre a necessidade de conscientização da população de Campina Grande e região contra o câncer.
A III Edição da Corrida do Bem na Rainha da Borborema será realizado no próximo dia 5 de maio de 2019 e terá percursos de 3km, 5 km e 10 km. As inscrições podem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico www.hospitaldafap.org.br.
O Hospital - A FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgias Oncológicas, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121 municípios.