27/05/2019 - 09:01

Conde prorroga matrículas para os interessados em participar do Programa Municipal de Alfabetização, Agora Vai!



A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes prorrogou até o dia 05 de julho, o período de matrículas para as pessoas que tiverem interesse em participar do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Conde - Agora Vai! nas zonas rural e urbana. As matrículas estão sendo realizadas na Secretaria de Educação e nas escolas da rede municipal de ensino, das 08h às 14h.
No ato da matrícula é preciso que o estudante leve seus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Residência e das fotos 3x4), seja morador do município de Conde e nunca tenha estudado. Os alunos que estiverem participando do programa, receberão uma bolsa-auxílio de R$ 99,80 (noventa e nove reais e oitenta centavos) mensalmente. A bolsa só será liberada para aquele aluno que tenha no mínimo 85% de frequência nas aulas.
Os alunos e alunas matriculados receberão todo o material didático-pedagógico necessário durante o período do programa. As turmas vão ter no máximo 25 alunos e as aulas serão realizadas quatro vezes por semana durante seis meses, que é a duração total do programa.
O Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Conde – Agora Vai”, tem como principal objetivo, garantir o atendimento às demandas de alfabetização da população jovem, adulta e idosa do município, trabalhando o processo de alfabetização de forma mais clara e de acordo com a identidade e realidade de seu território (crenças, alimentação, linguagem, entre outros).