24/10/2018 - 20:34

Comando da PM mobiliza 2,5 mil policiais para fazer a segurança do 2° turno das eleições na PB



O efetivo que vai realizar o serviço de guarda de urna em outras cidades embarca nesta quinta-feira (25), às 14h, no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa. São quase 300 policiais que seguirão com destino às cidades do sertão e do agreste do Estado.
Diferente do 1º turno, quando as eleições eram para a escolha dos cargos de governador, deputados estaduais e federais, senadores e presidente, no 2º turno o esquema de segurança vai priorizar o reforço do policiamento nos eventos até a véspera do pleito e, consequentemente, após a divulgação do resultado das urnas, que vai declarar quem será o próximo presidente do Brasil.
A operação Voto Seguro II conta com um reforço de 2.500 policiais, com equipes atuando principalmente em serviços de prontidão e reforçando a segurança nos eventos, com foco maior nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, onde o acirramento da campanha e atos em prol das candidaturas têm sido mais acentuados.
Os Centros de Comando e Controle também serão instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, para acompanhar, em tempo real, a atuação da PM na guarda das urnas eleitorais, segurança dos 1.766 locais de votação e no policiamento externo.
O dia do pleito terá uma atenção redobrada para evitar possíveis confrontos e coibir crimes eleitorais que venham a ser constatados.
Assessoria