27/09/2020 - 10:13

Com um a menos, Paysandu empata no fim e Bota-PB segue sem vencer no Almeidão



Em mais um jogo ruim, o Belo saiu na frente do marcador em seu pior momento na partida e parecia que ia vencer, mas quando o Paysandu tinha um homem a menos, aos 41 minutos, o gol de empate em um lance de bola parada deixou o placar do duelo em 1 a 1. A partida pela oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro foi realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite deste sábado (26)

O Botafogo-PB começou tentando pressionar e, logo aos 5 minutos, Lohan desviou a bola cruzada e ela sobrou para Rodrigo Andrade, que bateu de esquerda com muito perigo. A bola passou raspando o poste esquerdo de Gabriel Leite.

O time paraense respondeu aos 16, quando Vinícius Leite recebeu na entrada da área e chutou firme de pé direito, e a bola foi a direita do gol botafoguense.

Em novo chute de fora da área, desta vez aos 32, Juninho chutou da meia esquerda no canto direito de Samuel Pires, que espalmou a bola para escanteio. Na cobrança, o goleiro botafoguense fez um milagre para defender a cabeçada livre de Elielton.

Segundo tempo
O pouco apresentado na primeira etapa pelas duas equipes se manteve após o intervalo. Mas, desta vez, o Papão tentava buscar o campo ofensivo e conseguia ocupar a intermediária botafoguense.

Sem criatividade, o Belo quase não chegava na área adversária. Higor Leite, mais uma vez bastante apagado, saiu aos 13 minutos para dar lugar à Erivélton.

Em uma cobrança de falta pela esquerda, Vinícius Leite mandou direto para o gol e, após corta-luz do jogador paraense, Samuel Pires mais uma vez apareceu para fazer uma defesa de puro reflexo para salva a equipe de João Pessoa.

Só dava Paysandu no jogo, mas em cobrança de escanteio pela direita aos 20 minutos, Lohan subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça no canto direito do goleiro Gabriel Leite, abrindo o placar para o Botafogo-PB no Almeidão.

Buscando o empate, a situação ficou mais difícil para o time paraense aos 35 minutos, quando Micael recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Para repor a defesa, Wesley Costa entrou no lugar de Uchôa, e aos 41 minutos, após cobrança de escanteio da direita, o próprio zagueiro subiu no terceiro andar, cabeceou no canto direito de Samuel Pires e deixou tudo igual no marcador.

Com o empate, o Belo permanece na oitava posição, agora com 8 pontos ganhos. O próximo jogo do Botafogo-PB será no sábado que vem, 3 de outubro, contra o Treze, no Amigão. O Paysandu, por sua vez, chega aos 11 pontos e ocupa a quarta colocação na chave. O clássico contra o Remo, também dia 3, será a partida do Papão na nona rodada da Série C.

Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 1 Paysandu

Campeonato Brasileiro da Série C 2020
Grupo A – 8ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Diego da Costa Cidral; Gizeli Casaril e José Roberto Larroyd. Todos de Santa Catarina.

Gols: Lohan (B); Wesley Costa (P)
Cartões amarelos: Lohan, Ramon, Samuel Pires, Erivélton, Rodrigo Andrade (B); Wellington Reis, Perema, Anderson Uchôa, Micael (P)
Cartão vermelho: Micael (P)

Botafogo-PB: Samuel Pires, Marcos Martins, Luís Gustavo, Marcelo Xavier, Christianno; Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade, Higor Leite (Erivélton); Ramon (Diego Rosa) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Paysandu: Gabriel Leite, Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Anderson Uchôa (Wesley Costa), Wellington Reis (Serginho), Uilliam Barros, Juninho (Matheus Anderson); Elielton (Luiz Felipe) e Vinícius Leite. Técnico: Matheus Costa.


Voz da Torcida