12/11/2020 - 20:21

Com Frontini relacionado, Campinense está pronto para pegar o Guarany de Sobral



Amanhã (13), às 16h, o Campinense entra em campo contra o Guarany de Sobral, no estádio Amigão, pela décima segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro em jogo muito importante na busca pela classificação. Com 13 pontos na quarta colocação, a Raposa tem um ponto a mais que o Atlético de Cajazeiras, primeiro time fora do G4.

Para a partida, o treinador Hélio Cabral poderá contar com o atacante Frontini, recém-contratado e já regularizado no BID. Satisfeito com o desempenho ofensivo da equipe, o comandante comentou como pretende usar suas opções ofensivas na partida diante dos cearenses.

– Frontini é um jogador de referência e combina muito bem com o Jobson, com Fábio Júnior e outros atacantes de beirada. Eles podem fazer essa movimentação, e o Frontini fica mais centralizado. Vamos ter mais um jogador para nos ajudar na intenção de fazer gols. Sabemos que ele é um artilheiro, tem facilidade de fazer gols, e vamos trabalhar em cima disso. Se ele cair no BID, vou levar para o jogo e colocá-lo sabendo que irá nos ajudar bastante – afirmou.

Sem espaço para tropeço, já que tem o Trovão Azul colado, e com Globo-RN (11 pontos) e Afogados-PE (10 pontos) também de olho, o rubro-negro sabe da responsabilidade de conseguir um bom resultado, que pode ser fundamental para que a equipe avance no torneio.

– Estamos cientes do compromisso, sabemos que não podemos vacilar mais, falhar mais. A gordura acabou, então não temos esse privilégio. Essa semana trabalhamos em cima dos erros nossos, não podemos perder jogos com erros infantis, em bolas paradas. O futebol hoje em dia é definido em bolas paradas. Sabemos que é mais uma decisão, e nossa classificação depende muito desse jogo. Nosso pensamento é só de vitória, vencer e conseguir a classificação – disse.

Na partida, Hélio Cabral vai atuar com Echeverría como meia-ofensivo, o que pode abrir espaço para o volante Netto, liberado pelo Departamento Médico, no time titular. O meia Téssio, titular nas últimas partidas, sequer foi relacionado.

Por fim, Hélio Cabral falou sobre o que esperar do duelo contra o Cacique, último colocado da chave, com 9 pontos.

– A expetativa é muito boa. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, não é porque o Guarany está na lanterna. Vamos trabalhar humildes, com os pés no chão. Não tem outro resultado senão a vitória para seguir no campeonato – concluiu.


Voz da Torcida