12/02/2020 - 07:25

Cidades do Litoral Sul paraibano recebem reforço educacional por parcerias entre Prefeituras e Governo do Estado



Entre esta semana e o começo da próxima, as Prefeituras de Alhandra e Caaporã, no Litoral Sul paraibano, farão entrega de uma escola, cada, que já funcionará a partir deste primeiro semestre letivo. Os equipamentos foram construídos por convênios de parceria entre as duas Prefeituras e o Governo do Estado, com efetiva participação política do deputado estadual Branco Mendes (foto), do Podemos, e são de modelo-padrão. Cada uma conta com seis salas de aula, e funcionarão com o Ensino Fundamental I e II. As duas obras custaram quase R$ 2,4 milhões.
Para as duas cidades, o deputado Branco Mendes ainda conseguiu dois micro-ônibus, com o Governo do Estado, para reforçar o transporte escolar das duas redes, sem contar com um outro que ele também conseguiu, em benefício do município de Pitimbu, na mesma região.
Os prefeitos Renato Mendes (Alhandra, do Democratas), Cristiano Monteiro, o Kiko (Caaporã, do Democratas) e Leonardo Barbalho (Pitimbu, do PDT), dos três municípios, respectivamente, demonstram grande satisfação ante a aquisição desses benefícios, sem deixarem de agradecer, igualmente, ao governador João Azevêdo (Cidadania), pela celebração da parceria.