29/04/2019 - 15:53

Cartaxo visita obras e destaca ampliação do ensino em tempo integral



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta segunda-feira (29), as obras do Centro de Educação Integral (CEI), no Cidade Verde, em Mangabeira. O complexo educacional oferecerá uma série de atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer para três mil alunos da rede de ensino matriculados nas oito escolas municipais do bairro de Mangabeira. Orçado em aproximadamente R$ 15 milhões, o CEI é uma estrutura inédita na Paraíba e vai oferecer as atividades no contraturno das aulas regulares, ampliando o número de vagas em Tempo Integral na Capital.
O novo equipamento educacional será dotado de salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, pavilhão multiuso, teatro, parque aquático, biblioteca, ginásio poliesportivo e campo society, refeitório, cozinha industrial, horta comunitária, área de atividades lúdicas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), além de um bloco administrativo. O CEI está sendo construído entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.
“A educação é uma das marcas de nossa gestão e nossos investimentos, cuidando das crianças desde os seis meses nas creches até o Ensino Fundamental II, estão mudando a vida de muitas famílias. Este grande complexo de educação que estamos construindo em Mangabeira é mais um projeto inovador que a Prefeitura traz para a Capital, para avançar com a educação em Tempo Integral, oferecendo uma série de atividades no contraturno das aulas deles nas escolas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal em Mangabeira. As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde ou à noite, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã ou à noite. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer.