17/12/2018 - 10:41

Câmara da Capital realiza duas homenagens nesta semana



Duas homenagens estão na pauta da Agenda da Semana da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP): o Legislativo Municipal vai celebrar a produtora cultural e presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste (ACBN), Joana Alves da Silva, e o médico Bruno Leandro de Souza. Ambas as homenagens irão ocorrer nesta segunda-feira (17), às 15h.
No Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da casa Napoleão Laureano, acontece uma sessão solene para outorgar o Título de Cidadã Pessoense à produtora cultural e presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste (ACBN), Joana Alves da Silva. A propositura da solenidade é do vereador Marcos Henriques (PT).
“Detentora de grande experiência nas áreas de cultura e artes, a eminente homenageada acumulou vasta participação em diversos projetos culturais, tendo contribuído expressivamente com o desenvolvimento da cultura local. A honraria concedida se justifica, portanto, pelo conjunto da obra desenvolvida, coorganizada e também valorizada pela ilustre homenageada, assim como por sua participação no desenvolvimento das política públicas de apoio e fomento à cultura pessoense”, justificou o vereador Marcos Henriques.
A homenageada nasceu no município de Pirpirituba, localizado na microrregião do Brejo da Paraíba. Chegou à cidade de João Pessoa no ano de 1970, quando passou a envolver-se com o desenvolvimento da cultura local. Formou-se no curso de licenciatura pela Universidade Federal da Paraíba, tendo ingressado nos quadros da educação básica e média.
No Plenário José Mariz, na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), outra sessão solene será realizada para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao médico Bruno Leandro de Souza. A solenidade foi proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB) junto com o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB). O vereador licenciado e gestor da Secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec), Durval Ferreira (PP), propôs a honraria em 2016.
O homenageado nasceu em São Paulo (SP), em 30 de agosto de 1982 e agraduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com especialização em Pediatria pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e Endocrinologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É mestre em Saúde Pública pela Universidade Católica de Santos (Unisantos).