11/02/2020 - 13:04

Bruno Farias visita AME DOWN e se coloca à disposição



O vereador Bruno Farias esteve reunido com a equipe da AME DOWN, uma entidade que atua sem fins lucrativos e desenvolve projetos com o objetivo de empoderar e integrar socialmente pessoas com a Síndrome e inseri-las no mercado de trabalho.
A pauta da visita foi estreitar laços com a AME DOWN. “A política vale a pena quando, trocados pelo amor e pela sensibilidade, a gente consegue transformar a realidade das pessoas. Assim, coloco meu mandato e empenho à disposição das pessoas com deficiência”, disse Bruno.
Estiveram presentes no encontro o presidente da entidade, Adjailson Fernandes Coutinho, o associado Pedro Queiroga e sua mãe, Natália Queiroga.
Para Adjailson foi um encontro muito salutar. “Ficamos entusiasmados com a visita. Bruno se colocou plenamente à disposição da associação para contribuir com esse processo de inclusão, cidadania e dignidade das pessoas com down. Com certeza teremos vários momentos para consolidar ainda mais esse trabalho de cunho social muito importante”.
O presidente explica que as dificuldades são tremendas. Hoje a entidade tem sede própria e busca atender as necessidades mais urgentes, todavia o ambiente ainda é pequeno para comportar a demanda. O número de sócios ainda é pequeno, são 35 famílias assistidas, e são poucos os colaboradores. “Por isso estamos na luta para dar visibilidade ao AME DOWN, buscando o compromisso e o apoio das pessoas que tem sensibilidade com a causa e nosso objetivo é cada vez mais fortalecer, crescer e atender adequadamente as pessoas com síndrome de down”.
“Eu me dispus a ser instrumento de elo entre a instituição e os Poderes Públicos na busca de parcerias para ampliar e dar mais eficiência aos serviços ofertados pela Ame Down”, finalizou Bruno.
Sobre a Ame Down
A Ame Down é um projeto colaborativo onde voluntários e mães dos associados cooperam com as atividades da instituição articulando palestras, seminários, congressos, capacitações e uma variação de eventos com o objetivo de fortalecer a relação da família e ampliar a visão da sociedade junto as crianças e jovens com Down.
Ascom