24/04/2020 - 13:39

Bruno Farias requer aumento de 40% na remuneração dos profissionais de saúde



A medida perduraria enquanto durar o Estado de Calamidade Pública em função do combate ao Coronavírus

O vereador Bruno Farias apresentou requerimento para que a PMJP conceda aumento de 40% na remuneração dos profissionais de saúde, enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública em função do combate ao Coronavírus, seguindo o exemplo de cidades como Campina Grande e Natal.

 

A proposição objetiva reconhecer os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus. O reajuste salarial será o mínimo para que o poder público municipal atue de forma efetiva na valorização desses profissionais que trabalham em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Postos de Saúde, entre outros. “Estamos tratando de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, condutores de ambulância e auxiliares de serviços gerais, que rotineiramente vem se expondo ao risco para sua saúde diante da pandemia causada pelo Covid-19“, diz.

 

Além dessa reivindicação, o parlamentar afirma incorporar à luta de outros parlamentares para que a PMJP implemente, em percentuais justos e dignos, o adicional de insalubridade para os trabalhadores da saúde.

 

“Eu reconheço a imprescindibilidade dos profissionais de saúde nesse momento tão delicado de nossa História, e agradeço, de coração, pelo bem que estes homens e mulheres estão fazendo ao enfrentar o Covid-19 e ao não desistir de lutar por cada um de nós. Por tudo isso, esses profissionais são verdadeiros heróis cuja missão é salvar vidas”.