23/05/2019 - 12:15

Bruno Farias propõe que estacionamentos contenham símbolo do autismo nas vagas especiais



Depois de uma reunião com o superintendente da Semob, Adalberto Araújo, para discutir avanços na mobilidade urbana para as pessoas que estão dentro do espectro autista, o vereador Bruno Farias apresentou, nesta quinta-feira (23), projeto de lei que dispõe sobre o dever de inserção de sinalização indicativa com o símbolo mundial da conscientização com Transtorno do Espectro Autista – TEA, em todos os estacionamentos públicos e privados no município de João Pessoa.
Duranta visita à Semob, em que participaram, junto com o vereador, a presidente da Associação Paraibana de Autismo, Hosana Carneiro, e a líder do movimento Autismo Tratável, Shâmara Rached, foi reforçado a necessidade de se promover uma ampla campanha de divulgação sobre o direito que detêm as pessoas que estão inseridas no espectro autista de portarem uma credencial para estacionarem nas vagas destinadas às pessoas com deficiência.
“A Semob já fornece essa credencial, mas muitas famílias que têm uma pessoa autista não sabem da existência desse direito, que precisa ser melhor publicizado para que todos possam usufruir desse legítimo direito”, ressaltou Bruno.
Portanto, o parlamentar apresentou o PL com a fim de que os estacionamentos destinados às pessoas com deficiência, além da figurinha do cadeirante, tenham o símbolo universal do autismo, para que essa informação esteja bastante visível e chegue com facilidade a todos os cidadãos.
“Saímos da reunião animados com a possibilidade de firmarmos uma parceria entre as entidades ligadas ao autismo e a Semob, a fim de que, na qualificação dos nossos agentes de mobilidade urbana, haja uma conscientização acerca das peculiaridades do tratamento a ser dispensado aos autistas no dia a dia de nosso trânsito”, comemorou o vereador.
O vereador terminou seu pronunciamento pedindo o acolhimento, contribuição e apoio aos demais vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa para que PLO apresentado hoje possa tramitar com celeridade nas comissões e seja aprovado.