23/04/2019 - 13:57

Bruno Farias defende os passeios públicos livres, porém que a ação seja de forma ordeira, dialogando com todos os envolvidos



Os comerciantes informais protestaram, na manhã desta terça-feira (23), na galeria da Câmara Municipal de João Pessoa, se manifestando contra a prefeitura municipal, que retirou, sem aviso prévio, durante a madrugada, as carrocinhas usadas por eles para comercialização no Centro da cidade.
O vereador Bruno Farias (Cidadania 23), em solidariedade aos trabalhadores informais, se pronunciou, recapitulando as ações de ex prefeitos em prol da categoria.
Mesmo sendo defensor dos passeios públicos livres, Farias afirma que o prefeito foi negligente com a ocupação desordenada dos espaços públicos e do solo urbano. “Já que Luciano Cartaxo foi conivente com essa situação, que ele ofertasse uma alternativa aos trabalhadores como nossos ex-prefeitos fizeram”, relembra.
Segundo Bruno, não precisa projetar os olhos para um passado distante, basta ver os últimos anos. Vários ex prefeitos fizeram ações em favor do comércio informal da cidade de João Pessoa. Ele citou Cícero Lucena, com o antigo Shopping Durval Ferreira e o Shopping Popular 4400, e também Ricardo Coutinho e Luciano Agra que atuaram no Centro Comercial de Passagem e no Shopping do Varadouro.
“O que o prefeito não pode é passar sete anos sendo permissivo com essa ocupação desordenada, e, na calada de noite, sem se reunir com os ambulantes, apreender as mercadorias e expulsá-los. Durante sua gestão, o que Luciano Cartaxo fez em favor desses trabalhadores e trabalhadoras? Não moveu uma palha. Aliás, agiu de maneira escondida, sem falar com essas pessoas, para saquear suas mercadorias e, o que é pior, sem oferecer alternativas a esses cidadãos”, disse.
Bruno finaliza apresentando sua solidariedade e esperando o bom senso do prefeito. “Aos ambulantes ofereço minha solidariedade e espero que o prefeito se sensibilize e encontre uma alternativa para esses trabalhadores”.
Ascom