29/03/2019 - 11:55

Avenida principal de Jacumã recebe sinalização de trânsito



Dentro das etapas do processo de municipalização do trânsito na cidade de Conde, a avenida Ilza Ribeiro, principal de Jacumã recebeu esta semana nova sinalização com a colocação de placas e a regularização do trânsito no local.
De acordo com o coordenador de Mobilidade e Trânsito do município, Clemént Vialle, a medida trará mais segurança e organização, principalmente no que diz respeito questão de estacionamento e atividade de carga e descarga na localidade.
"Iniciamos as ações educativas para que a população possa se preparar e entender como se dará de forma efetiva a fiscalização na nossa cidade e começamos a implantação das placas de trânsito. Tudo dentro da nossa proposta de acabar com problemas antigos, onde as regras de trânsito não eram respeitadas trazendo perigo para motoristas, motociclistas e pedestres" detalhou.
O coordenador ressaltou ainda que nesta primeira etapa os agentes de trânsito irão aplicar apenas advertências àqueles que descumprirem as normas, mas posteriormente as multas serão aplicadas para que os motoristas reincidentes não cometam mais a mesma infração.
"Com a colocação dessa sinalização regulamentar conforme o Código de Trânsito e normas do Detran, nós pretendemos acabar com um problema sério relativo ao estacionamento em particular carros estacionados nas esquinas ou atrapalhando o trânsito para que possamos organizar essa questão do estacionamento assim como também a questão de carga e descarga" disse.
Após o trabalho que está sendo realizado com motoristas, a secretaria começará a atuar na educação para o trânsito dos motociclistas.
Clemént ressalta que esse é um grande desafio para o Conde.
"No segundo momento estaremos trabalhando a educação para o trânsito com as motos que é outro grande desafio no município com relação ao não uso do capacete, sobrecarga de passageiros, manobras perigosas e falta de habilitação" frisou.
O processo de municipalização do trânsito na cidade de Conde já foi encerrado, tendo sido publicado no Diário Oficial. Com a gestão municipal do tráfego, compete à administração pública planejar, operar e fiscalizar os trânsito no intuito de assegurar a organização e favorecer a segurança  na cidade.