31/07/2019 - 13:23

Assembleia retoma trabalhos com foco na produção e harmonia entre Poderes



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retorna aos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (1º) e, de acordo com o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino, o objetivo continuará sendo a produção de matérias e a realização de debates, que possam melhorar a qualidade de vida dos paraibanos.
Segundo Adriano Galdino, nesta quinta-feira, a Assembleia inicia os trabalhos com uma reunião ordinária da principal comissão da Casa, a CCJ (Comissão de Constituição, Redação e Justiça) e com a realização de uma sessão especial. “Estamos iniciando os trabalhos com reunião da CCJ, uma sessão especial de autoria do deputado Tovar Correia Lima, que vai tratar da esclerose múltipla, e outras atividades administrativas, que estão sendo encaminhadas na Casa”, destacou Galdino.
O presidente ressaltou ainda que a 19ª Legislatura vem sendo a mais atuante da história da Casa em relação a quantidade de matérias produzidas, realização de debates e atividades parlamentares. “Será um retorno com muito gás, com muita energia, porque essa Legislatura é a que mais trabalhou em todos os tempos da Assembleia. São deputados e deputadas compromissados com a Paraíba e com os paraibanos”, afirmou.
Assim como no 1º semestre, harmonia entre os Poderes e as autarquias continuará sendo o desejo do Legislativo paraibano, garantiu Galdino. “O governador João tem sido muito atencioso, não só com o Poder Legislativo, mas com todos os Poderes. Tem dialogado com Tribunal de Justiça, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas, com a Defensoria Pública, com todos os envolvidos na gestão pública estadual e nós temos também aceito esse diálogo com muita independência e buscando sempre a harmonia”, declarou.
PRIMEIRO SEMESTRE
No primeiro semestre de 2019, a ALPB registrou aumento de 361% na produção, em relação ao mesmo período do ano passado. A Assembleia, desde o dia 1º de fevereiro, aprovou 4.307 matérias em plenário. Em 2018 foram apenas 934.