28/10/2020 - 11:03

Anísio Maia defende projeto estruturante e de turismo de experiência para o Porto do Capim



Um amplo planejamento de desenvolvimento que envolva o turismo de experiência, a força produtiva dos pescadores, mulheres e jovens aliada às soluções para a infraestrutura, habitação e saneamento em adequação às normais ambientais e sustentáveis. Foram essas as propostas apresentadas pelo candidato Anísio Maia (PT) durante caminhada realizada, na tarde dessa terça-feira (27), no Porto do Capim e conversa com os moradores.

Anísio Maia percorreu os principais acessos do Porto do Capim, abordou moradores, fez registros fotográficos, dialogou sobre medidas para a região e descartou relocação das famílias para outras áreas e defendeu um turismo de experiência, em que os turistas vivenciam passeios de canoa e as rotinas das famílias que vivem às margens do Rio Sanhauá na área considerada o marco zero da capital.

“O Porto do Capim é uma área esquecida pela atual e as gestões passadas, mas pode se tornar desenvolvida com um grande projeto turístico, cultural e sustentável, aproveitando a força produtiva e a cultura dos moradores. Nós queremos que os moradores sejam incluídos em um projeto com caráter social, geração de emprego e renda, portanto, ganha João Pessoa, ganha a Paraíba pode se tornar um grande polo de atração turística e cultural. Lembrando que aqui deve ser um projeto de turismo sustentável, preservando a natureza para que seja um atrativo para João Pessoa como uma cidade sustentável, uma cidade verde”, ressaltou.

Anísio representa a coligação ‘Unidos por João Pessoa’, composta entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A caminhada foi acompanhada por candidatos a vereadores das duas legendas.

Assessoria