11/02/2020 - 07:26

ALPB tem sessão ordinária e homenagem à Escola do Legislativo e alunos aprovados no Enem



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar sessão ordinária na terça-feira (11), às 9h30, no Plenário Deputado José Mariz. A sessão vai contar com a presença dos deputados da Casa que devem promover discussões de interesses do Estado durante o pequeno expediente, e votação de matérias no grande expediente. No período da tarde acontece um sessão especial para homenagear os alunos da Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis) aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A sessão especial, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, vai acontecer à 14h30, no Plenário José Mariz. O objetivo, segundo o presidente, é parabenizar os estudantes do cursinho preparatório pelo desempenho na prova do Enem. "Nós também queremos dar os parabéns aos funcionários da escola e toda a sua estrutura, que contribuiu para que esses jovens obtivessem esses ótimos resultados", ressaltou Adriano Galdino.
A Escola do Legislativo teve a aprovação de 60 % dos alunos do cursinho preparatório ao Enem. Os estudantes foram aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos de direito, pedagogia, letras, nutrição, enfermagem, turismo, engenharia de alimentos, engenharia de energias renováveis, história, ciências sociais, arquivologia, gestão pública e administração. O curso de medicina também foi contemplado com duas alunas aprovadas.
O cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola, tendo em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e resultados obtidos. Por meio do apoio da Assembleia Legislativa, nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral.

Serviço

Sessão ordinária
Local: Plenário José Mariz
Hora: 9h30

Sessão homenagear os alunos da Elegi) aprovados no Enem
Local: Plenário José Mariz
Hora: 14h30