12/10/2020 - 12:13

ALPB lamenta morte de Armando Abílio e decreta luto de três dias em homenagem a ex-deputados falecidos nos últimos dias



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do ex-deputado Armando Abílio, de 75 anos, que foi vítima de um infarto na manhã desta segunda-feira (12).

Em homenagem póstuma ao falecimento de Armando Abílio e da também ex-deputada Socorro Marques, que faleceu neste domingo (11) vítima de uma infecção causada por extração dentária, Adriano Galdino decretou luto de três dias do Poder Legislativo Paraibano.

Armando Abílio foi deputado estadual, assumindo um cadeira no Poder Legislativo Paraibano em janeiro de 1991, tendo ocupado o cargo de segundo vice-presidente da Casa, ocupando essa função até 1992. Em 1993, tornou-se primeiro vice-presidente, cargo que desempenhou o final da legislatura.

Médico de formação, formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Pernambuco, atuou como diretor do Hospital Geral de Esperança durante 10 anos. Também foi deputado federal entre 1995 e 2010. Atualmente, atuava no exercício da medicina e radialista na cidade de Esperança.

Ex-deputado federal Armando Abílio (Foto: Reprodução)
Armando Abílio Vieira nasceu em Itaporanga e é casado com Rosimere Bronzeado Vieira, atual vice-prefeita da cidade de Esperança, Paraíba.

Assessoria