22/10/2020 - 20:31

Agentes da Guarda Metropolitana de Cabedelo participaram de curso ministrado pela PM com padrões do POP



Agentes da Guarda Metropolitana de Cabedelo que integram a ROMU e o Pelotão Ambiental, participaram, durante dois dias, de um curso de nivelamento que segue o padrões do POP (Procedimento Operacional Padrão), que trata de abordagem veicular em motocicletas e revista em pessoa em fundada suspeita ou infrator da lei e técnicas do uso de algemas.

A realização de mais um curso, deixando os agentes de seguranças municipais da cidade portuária cada vez mais preparados para o combate ao crime, foi possível devido a uma parceria entre a Guarda Metropolitana e a Polícia Militar. “De forma inédita essas instituições estão em uma grande parceria no intuito de proteger a população de Cabedelo. Só temos que agradecer aos instrutores Capitão Willians e ao Tenente Bizerris”, disse o secretário de segurança de Cabedelo, Isaías Vieira.

Ele ainda comentou que “só quem tem a ganhar com essa preparação e qualificação da Guarda Metropolitana é a população de Cabedelo, pois estamos juntos com um só pensamento, seguindo uma mesma direção”.

Instrução de abordagem com o Bope PMPB

Local:

Área de eventos do Fest Verão Paraíba.

Data:

Dias 20 e 21 de outubro de 2020.

Instrutores:

Capitão Bope PMPB Willams;

Tenente Bope PMPB Bizerris.

Objetivo:
Aperfeiçoamento de técnicas em abordagem à veículos e à indivíduos e algemação.

Finalidade:

Aperfeiçoar as técnicas de abordagem e algemação do efetivo ROMU e Pelotão Ambiental da Guarda Metropolitana de Cabedelo-PB.


NaMidiaPB