08/04/2019 - 12:28

Agenda: ações preventivas para período chuvoso e acessibilidade no transporte público são temas de debate



Na semana de 8 a 12 de abril, ações preventivas e emergenciais para o período chuvoso, acessibilidade de pessoas com deficiência ao transporte público e homenagem à jornalista envolvida com a causa do autismo vão ser temas das tardes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Todos os eventos vão acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, sede do Legislativo Municipal.


Na terça-feira (9), às 14h, acontece uma audiência pública para discutir ações preventivas e emergenciais com foco no período chuvoso. De autoria do vereador Tibério Limeira (PSB), o evento visa a debater formas de prevenir problemas decorrentes de fortes chuvas, como alagamentos e quedas de energia. “Temos que buscar alternativas para minimizar o impacto desse problema crônico em nossa Capital”, justificou o propositor.
A jornalista Shâmara Rached Nímery Saad Freire vai receber, na quarta-feira (10), às 16h, o Título de Cidadã Pessoense, das mãos do vereador Bruno Farias (PPS), pelos relevantes serviços prestados à cidade na causa do autismo. Natural de Campina Grande, a homenageada preside o Grupo Autismo Tratável (GAT) e coordena cursos voltados para o assunto, ministrando aulas com profissionais renomados em todo o Brasil.
“O Poder Legislativo tem a honra de prestar essa justa homenagem a Shâmara Rached, que exerce um papel de fundamental importância na sociedade em defesa das pessoas com autismo e suas famílias”, justificou Bruno Farias.
Na sexta-feira (11), às 14h, vai acontecer uma audiência pública, proposta pela vereadora Helena Holanda (PP), para debater a acessibilidade da pessoa com deficiência no transporte público. Temas como frota de ônibus adaptados e o devido funcionamento desses equipamentos na Capital serão discutidos na audiência.