21/10/2019 - 06:58

Adriano Galdino recebe título de cidadão pessoense e medalha Epitácio Pessoa nesta segunda



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, receberá, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realiza em conjunto pela ALPB e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no plenário José Mariz a partir das 14h00.
A Medalha Epitácio Pessoa, que será entregue a Adriano Galdino através da propositura de autoria do deputado Ricardo Barbosa, é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa. A entrega do título de cidadania, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores da Capital, tem como propositor o vereador Dinho. Os parlamentares justificaram as homenagens destacando os relevantes serviços prestados a João Pessoa e ao estado pelo presidente da ALPB.
Adriano Galdino, por sua vez, agradeceu as honrarias e afirmou que o momento será de gratidão. “Irei receber estas homenagens com muito orgulho. Receber esta medalha, que leva o nome de Epitácio Pessoa, e poder ter a satisfação de ser homenageado com o título de cidadão pessoense, é motivo de muita honra. Será uma satisfação e os pessoenses podem contar comigo sempre pela busca de melhorias de vida, como sempre faço para todos os municípios paraibanos”, disse o presidente.
Ricardo Barbosa destacou a importância das homenagens concedidas ao presidente Galdino. “Será uma honra participar desse momento, entregar a Medalha Epitácio Pessoa ao presidente da Casa Legislativa, por tudo o que construiu ao longo de sua vida, sendo uma pessoa e um parlamentar bastante respeitado em todo o estado”, disse o deputado.
Currículo
Adriano Cezar Galdino de Araújo nasceu em Campina Grande, é formado em Engenharia Civil e direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito por três, do município de Pocinhos. Galdino tornou-se deputado estadual em 2010. Está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi eleito presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016. Atualmente, está novamente como presidente da Casa Epitácio Pessoa para o 1º e 2º biênios (2019-2020 e 2021-2022) da 19ª Legislatura. Adriano também já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino. Ele é casado e pai de três filhas.