10/09/2019 - 19:46

Adriano Galdino prevê aumento da base governista na ALPB



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), declarou, nesta terça-feira (10), que a bancada governista no legislativo estadual paraibano deve ficar entre 26 e 28 parlamentares em caso de rompimento da aliança política entre o governador João Azevedo (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo o chefe do legolislativo paraibano, as duas bancadas irão sofrer alterações se as duas lideranças políticas resolver seguir caminhos diferentes. Ele disse que as danças das caldeiras serão inevitáveis, ou seja, vai ter deputado da situação que livrará para o bloco oposicionista e vice-versa.
Mas, na avaliação do presidente,  a tendência é os situacionistas ganharem mais adesões. Galdino adiantou que vai esperar uma "brecha" na legislação para se desligar do PSB. O ainda socialista informou que já recebeu convites de filiação partidária, entre elas o PTB, Avante e Patriotas, mas ainda estar analisando. Porém, Galdino garantiu que só irá para outra legenda se for para presidí-la.